quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Primeira Postagem


O porquê do blog

Ao pensar em meu blog, a primeira ação foi procurar 'blog interessante' na Internet. A maioria das respostas começa bem: escrever artigos de qualidade. Porém o arremate é deplorável: pesquisar no mercado os assuntos mais populares. Ou seja, não há lugar para o eu: a mão invisível do mercado -- não estou sendo original -- leva e traz, para o mal ou para o bem. Sinto-me incomodado em meio a toda essa massa de pessoas tangida na Internet pelos ventos do mercado, como gado. Chamemo-la de geração Internet (GI).

Um GI se imagina um sabichão. Satisfá-lo somente reproduzir dizeres de falsos ou verdadeiros especialistas, ou então pertence à infindável turma do copiar - colar. Jamais se dá conta de que, assim se comportando, torna-se prepotente e desrespeitoso.

Mutatus mutandis, o blog é pessoal. Significa que me proíbo de copiar - colar, no máximo me permito links -- sem abuso. Quase tudo tem que brotar de meu íntimo, de meu jeito de dizer, e sobre qualquer assunto de meu interesse.

Dos amigos leitores, espero demais: desde paciência para aguentar conteúdos precários até e principalmente comentários que me ajudem a melhorar. As postagens serão curtas -- como conviria a um blog --, na medida do possível. Frequência? ao menos uma vez por semana.  

4 comentários:

  1. Caro amigo! Que beleza poder ler algo seu com alguma regularidade. Espero que a vontade não passe.
    Quanto a blogs interessantes na Internet, se você descobrir algo, não deixe de avisar. Eu tenho lido artigos de http://papodehomem.com.br/
    Há pérolas e muito pouco copiar-colar. A conferir.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por compartilhar seus pensamentos, leituras e impressões.
    Não prometo muitos comentários mas uma leitura seguida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Stéphane,

      É um privilégio ter você entre meus leitores.

      Um abraço,
      Marcus

      Excluir